Política para o Ensino Médio e Educação Profissional

Autores/as

  • Tangria Rosiane Heradão Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Campo Grande, MS
  • Jefferson Carriello do Carmo Universidade de Sorocaba (UNISO), Sorocaba, SP

Palabras clave:

políticas públicas, educação e trabalho, educação profissional.

Resumen

Este artigo tem como objetivo analisar no plano legal a formulação e a implementação das políticas públicas que relacionam a Educação Profissional de Ensino Médio Integrado, no contexto das Leis de Diretrizes e Bases da Educação Nacional até a LDBEN/96 durante a reforma do Estado brasileiro. Sob esse foco, os procedimentos metodológicos compreendem a seleção e análise de documentos governamentais - leis, decretos e pareceres que orientam a educação profissional técnica de nível médio integrado ao ensino médio a partir da primeira LDB até a última promulgada. Esse objetivo parte da hipótese de que a política pública, quando trata da implantação de políticas educacionais de ensino médio integrado à educação profissional, visa atender aos arranjos produtivos formando profissionais para atender as novas formas de trabalho e produção.

 

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Publicado

2015-12-14

Cómo citar

Heradão, T. R., & Carmo, J. C. do. (2015). Política para o Ensino Médio e Educação Profissional. Multitemas. Recuperado a partir de https://interacoesucdb.emnuvens.com.br/multitemas/article/view/244

Número

Sección

Artigos