Multistakeholder governance and community engagement in urban greening
Governança por múltiplos atores sociais e engajamento da comunidade no verde urbano Entrevista Inédita com Simone Borelli, pro Eliane Guaraldo
DOI:
https://doi.org/10.20435/inter.v25i2.4035Palavras-chave:
comunidades, governança verde, urban forest, green equity, participatory processesResumo
Simone Borelli é líder da Divisão Florestal da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO-ONU). É um dos idealizadores do Programa Tree Cities of the World e foi convidado para ministrar uma conferência no “Congresso Brasileiro e Ibero-Americano de Arborização Urbana. Arborização Urbana na Década da Restauração dos Ecossistemas”, em setembro-outubro de 2021. O evento aconteceu na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e foi promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais (PGRN-UFMS), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Local, da Universidade Católica D. Bosco (PGDL-UCDB) e da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU), o Capítulo Brasil da International Society of Arboriculture (ISA). A entrevista foi realizada após o término do evento e reflete seu compromisso com o tema Infraestrutura Verde e envolvimento de comunidades.
Referências
United Nations. Food and Agriculture of the United NAtions. Sobre a Década da ONU. disponível em https://www.decadeonrestoration.org/pt-br/sobre-decada-da-onu.
BORELLI, Simone, CONIGLIARO, Michela e SALBITANO, Fabio. The Social Impacts of NBS: Access to and Accessibility of Green Spaces As a Measure
of Social Inclusiveness and Environmental Justice. In: FAO-ONU. Nature-Based Solutions for More Sustainable Cities - A Framework Approach for Planning and Evaluation, 211–223. 2022 doi:10.1108/978-1-80043-636-720211018.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Eliane Guaraldo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.