Turismo e estratégias de desenvolvimento local

Autores/as

  • Marcos Aurélio Tarlombani da Silveira

DOI:

https://doi.org/10.20435/interações.v7i11.505

Palabras clave:

Turismo, regionalização, estratégias de desenvolvimento local.

Resumen

O presente trabalho apresenta algumas reflexões em torno da regionalização do turismo enquanto aporteteórico-conceitual faz um breve comentário sobre a estratégia de desenvolvimento turístico no Brasil preconizado pelogoverno na esfera federal com a elaboração do Plano Nacional de Turismo apresentado para o período 2003-2007, efocaliza o caso da Região Metropolitana de Curitiba. Conclui-se que a formação de clusters e/ou redes locais decooperação no turismo, é uma estratégia acertada para se buscar promover a expansão desta atividade em escalaregional, podendo por sua vez contribuir para o desenvolvimento local.

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Publicado

2016-02-23

Cómo citar

Tarlombani da Silveira, M. A. (2016). Turismo e estratégias de desenvolvimento local. Interações (Campo Grande), 7(11). https://doi.org/10.20435/interações.v7i11.505

Número

Sección

Artigos